quarta-feira, 20 de junho de 2018

O dom de escutar



Por vezes me imagino em outra profissão, mas quando me percebo já estou atenta a um causo... o dom de escutar, de ser o repouso de histórias... este é o dom do psicólogo! 

Cada história é única e todas são importantes. Cuida da sua história, valorize a sua vida, refaça seu caminho a partir dos seus próprios tijolos, assim serão sempre seus!

Esse é o meu dom, é por onde especializo as minhas técnicas de escutar e de bem perguntar. De crianças a melhor idade, uma boa pergunta sempre eleva os pensamentos, sempre traz um bom causo e uma importante reflexão.

É por esse saber escutar e perguntar que incentivo novos profissionais, que participo da formação de novos psicoterapeutas.

Esta é a missão que os coordenadores do Grupo Conhe-Ser, eu e Eduardo Cremer, defendemos ao longo dos últimos 7 anos. 

Grande Abraço,
Maira Dourado





Um comentário: